Hoje, diante de tantas mudanças com o aumento da tecnologia e a inserção da internet em nosso cotidiano, quando precisamos encontrar algum produto e/ou serviço e pesquisar os preços procuramos a ajuda de sites de busca. Adeus passeios intermináveis aos shoppings, lojas ou listas telefônicas.
E é o SEO – Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismo de Busca, que vai nos ajudar a manter o nosso site de vendas de produto ou serviço bem posicionado nesses buscadores, seja o Google ou outro qualquer. Afinal, você quer que sua empresa apareça na primeira página, certo?
Na prática, o trabalho de SEO consiste em um conjunto de técnicas para tornar os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que eles apareçam na primeira página do Google, o maior buscador mundial até o momento.
O trabalho de otimização de um site analisa vários fatores: URLs amigáveis, links building, imagens, site responsivo e com boa usabilidade, utilização de palavras-chave, velocidade de carregamento, conteúdo. Vamos falar um pouco desses fatores:
(mais…)
Comentários