Qual você acha que é a principal função de um evento?
Os eventos, sejam eles corporativos ou apenas de entretenimento, são ferramentas poderosas para instigar pessoas, provocar reflexões e incentivar mudanças.
Entretanto, esse poder só é efetivo e gera resultados quando a experiência oferecida é, de fato, relevante e transformadora para o público presente.
Nós da Tangibilize acreditamos que tanto levar informação quanto criar uma experiência sejam de suma importância quando produzimos um evento. Mas também acreditamos que sim, viver uma experiência já é aprender e acumular informações.
Então vamos nos concentrar em criar uma boa e única experiência e para isso, como já falamos anteriormente, precisamos conhecer a fundo o objetivo do evento e claro, quem é o seu público-alvo. O orçamento é importante? Demais!
Quando possuímos um orçamento maior podemos “sair bem longe da caixinha” e deixar a criatividade fluir.
Mas não se desesperem, orçamento não é tudo. CRIATIVIDADE É TUDO! E todos nós somos criativos quando temos conhecimento. Você também!
Vocês já ouviram falar que um bom vendedor não vende um produto ou um serviço simplesmente, ele vende um sonho? Aqui também é assim: o produtor de eventos vende uma experiência! Mas ele precisa se concentrar em que tipo de experiência deseja passar. Porque podemos, sem querer, vender um experiência ruim e, claro, não é isso que a gente quer né?
Então, sim, vamos seguir aqueles passos dos quais falamos no texto anterior, mas vamos nos concentrar e dedicar muito tempo, se necessário for, para o primeiro passo: conhecer a fundo o OBJETIVO do evento e saber de tudo sobre o seu PÚBLICO-ALVO.
Assim, eu garanto que a criatividade vai fluir e a experiência criada será única, maravilhosa e inesquecível.