segunda-feira - 05 novembro, 2018

O que você precisa saber sobre Branding

#Design -

Toda e qualquer empresa, desde micro até grande, precisa ter uma cara própria, uma marca para se destacar no mercado entre seus concorrentes e ter sua presença facilmente detectada por seus clientes ou futuros clientes.

Selecionamos algumas dicas para te ajudar a construir um Branding forte e duradouro para a sua empresa.

SUBJETIVIDADE DA MARCA

As marcas são conceitos subjetivos que representam produtos, serviços e ideias. Seus atributos físicos são concretos como cores e símbolos, mas o que mais dá peso para a marca são os seus conceitos subjetivos.

O conjunto de símbolos e tipografias escolhidos devem ser poderosos e representativos: eles representam a alma da empresa, os seus valores e sua filosofia. Não adianta apenas ser bonito, é necessário ter significado e posicionamento, afinal, se identificar com uma marca vai além de gostar dos produtos ou serviços oferecidos.

CONCORRÊNCIA

Provavelmente, quando você decidiu abrir sua empresa, fez uma análise de concorrência do mercado, certo? Chamamos isso de Benchmarking e precisaremos dessa análise aqui também. Afinal, precisamos conhecer os diferenciais e estratégias da concorrência para traçarmos os nossos diferenciais e estratégias.

Conheça a fundo o que eles fazem, vendem, como se posicionam e seus diferenciais. Assim, na criação de seu branding, será possível ir onde outras marcas não foram e preencher necessidades de mercado que elas talvez ignoraram.

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo precisa estar muito bem definido e mapeado para que você possa desenvolver uma identidade correta e direcionada, proporcionando uma conexão duradoura entre público e marca.

Para isso, os valores definidos da marca precisam estar próximo aos valores do seu público, bem como a conversa traçada deve ser realizada com a linguagem que este entenda. Por exemplo, se seu público é composto por atletas que praticam esportes ao ar livre, você precisa pensar em como sua marca será sustentável.

OFEREÇA O SEU MELHOR

O que você faz melhor que os seus concorrentes? O que você oferece aos seus clientes que a sua concorrência não oferece? Qual o seu diferencial de mercado? Estas respostas serão o seu foco. Esteja sempre focado na qualidade do seu produto e/ou serviço.

Não adianta o seu cliente se identificar com tudo o que você oferece e seus ideais, se você não consegue entregar um produto e/ou serviço de qualidade e com qualidade de atendimento. Se posicione no que você é bom e garanta aos seus clientes apenas surpresas e experiências positivas.

Conquiste o seu cliente com um Branding de qualidade e garanta o melhor retorno para o seu negócio.